O caminho para o orgasmo

O clímax, isto é, a culminação do prazer sexual, é um processo que ocorre de maneira diferente para homens e mulheres, por isso, existem estimulantes sexuais específicos para homens e para mulheres.

Muito já foi dito sobre o orgasmo, muitas vezes envolvendo-o com mitos falsos. Mas nada mais é do que um processo fisiológico com fases bastante distintas. Vamos ver quais são essas fases, fazendo as diferenças necessárias entre o que os homens sentem e o que as mulheres sentem.

Preliminares: estimulação

Estimulação

A primeira fase é aquela relativa aos estímulos sexuais. Nos homens, o estímulo começa no cérebro e pode ser causado por algo real ou imaginário. Além disso, uma vez que o estímulo nasce, ele se desenvolve rapidamente. Nas mulheres, a principal fonte de estimulação é o contato físico e tudo acontece muito lentamente. Ambos podem ficar excitados se o parceiro estimular os pontos erógenos do corpo do outro. Pescoço, seios, pernas, orelhas para as mulheres, abdómen, peito, pênis e genitais para os homens. Outra coisa que pode estimular ambos são as palavras. Nós nunca podemos esquecer a importância que elas têm na relação sexual. Há frases doces e frases mais explicitas, frases apaixonadas e frases ternas, cabe a você entender o que excita seu parceiro.

Resposta

Após o estímulo, temos a resposta para isso. Nos homens, o sangue atinge rapidamente as áreas pélvicas, o pênis. Além disso, pode ocorrer rigidez no peito, abdômen e pescoço. Nas mulheres, no entanto, pequenas gotículas aparecem dentro da vagina que começam a lubrificar. Os músculos relaxam. O clitóris e os grandes lábios começam a inchar.

Penetração

E aqui estamos no momento do relacionamento sexual propriamente dito, que consiste na penetração. Durante a relação sexual, o prazer no homem aumenta gradualmente, o que leva à ejaculação e depois ao orgasmo. Na mulher, os movimentos do corpo do parceiro a excitam muito, acumulando tensão que ela liberará com o clímax. Ambos fazem movimentos bem definidos e regulares para facilitar a penetração.

Mulher que goza

Clímax

Com o orgasmo, a tensão sexual masculina atinge o seu máximo; após a excitação diminui rapidamente. Para as mulheres, no entanto, a excitação diminui lentamente. Em ambos, entretanto, o intervalo de tempo entre as contrações que causam o orgasmo é de 0,8 segundo apenas, para se tornar mais irregulares até desaparecer.

O prazer e a ejaculação são dois processos distintos e separados. De fato, o homem pode ejacular sem experimentar o orgasmo ou vice-versa.

Relaxamento

Na última fase, a excitação diminui para ambos e os corpos relaxam. Nos homens, o pênis retorna ao tamanho normal. Se a mulher é estimulada, ela pode ter outros orgasmos. Aqui está o caminho que leva o casal, homem e mulher, ao mais extremo prazer. Não nos esqueçamos de que em certas ocasiões o orgasmo pode vir mesmo sem penetração, mas apenas com a excitação produzida pelo parceiro, através do sexo oral ou contato físico, ou com a penetração dos dedos. Em todos os casos, o corpo se comporta exatamente como se houvesse penetração e, portanto, todos os caracteres típicos estão presentes: lubrificação, movimentos regulares, aumento do pênis e da vagina, ejaculação e orgasmo.