As 7 regras não ditas do sexo casual

Se é uma amizade com benefícios ou um encontro através de um site de anúncios para adultos que deu certo, aqui está como fazer para que todos acordem felizes na manhã seguinte.

O sexo casual tem regras. Apesar de ir contra o pensamento comum, eu acredito firmemente na ideia de que sexo é melhor se você fizer com alguém que você ama. Para mim sexo é como o basquetebol: uma atividade agradável que você pode fazer sozinho ou com outros, com diferentes graus de formalidade. E o basquetebol ocasional pode ser bastante revigorante. E eu te garanto, as mulheres também gostam.

Depois de quatro anos com um parceiro exclusivo, ele geralmente sabe pelo menos 4-6 coisas que você gosta com certeza. E você não tem medo de dizer: “Mova-se um pouco para a esquerda”. Mas o sexo com a mesma pessoa também pode se tornar mecânico. O que não é o caso do sexo casual.

Prós e contras do sexo casual

O sexo ocasional, é claro, pode sofrer de falta de intimidade em algumas ocasiões - todos nós temos transas de uma noite insatisfatórias. Isso faz parte dos riscos quando você decide fazer sexo com alguém que você conheceu através de um aplicativo de paquera. Mas o sexo casual oferece o sabor da novidade. Da mesma forma que é divertido ficar em um hotel, mesmo que você não queira viver lá para sempre: há algo inerentemente sexy em se entregar e transar com uma pessoa nova.

Como a delicada bolha do sexo casual pode estourar com facilidade, aqui estão algumas diretrizes para fazer sexo ocasional… bem, ocasionalmente.

Uma transa sem compromisso

Faça como os Escoteiros e esteja preparado

Se você está no mercado dos encontros casuais, aja sempre no pressuposto de que os dois retornarão ao seu lugar no final da noite. Mesmo que você inevitavelmente pare em algum lugar mais cedo ou mais tarde, a aleatoriedade é algo que você tem que exalar através de sua atitude, não através da (falta de) limpeza de seu apartamento, então é melhor estar preparado. Você tem que ter mais de uma toalha e pelo menos tantos travesseiros quantos os participantes do sexo. Serviços e conforto não precisam ser caros ou luxuosos - você não está abrindo um spa - mas você tem que fazer seus hóspedes se sentirem confortáveis.

O mais importante a se ter em mãos? Preservativos. Você definitivamente vai precisar de uma escolta. Não fale sobre como você se sente melhor sem ele. Se você está assim, então faça um favor a si mesmo e compre outros melhores. Compre 17 tipos diferentes para que você possa mudá-los todas as noites! Isso não importa. Se você faz sexo casual, aceite o fato de que as camisinhas sempre farão parte de suas aventuras eróticas. Não há concessões quanto a isso.

Vá com calma

O sexo ocasional, como uma mousse delicada, é enganosamente complexo, pode ser estragado se você misturar demais e, mais importante, é mais apreciado quando é leve e macio.

A questão é que este não é o momento nem o lugar para conversar sobre seu relacionamento com a nova namorada de seu pai após a mudança repentina de sua mãe para Barbados. O trailer ocasional pode ser, de forma militante, do tipo Sex Only; ou pode envolver uma ou duas bebidas em um bom bar com alguma conversa leve. Esta é uma situação onde tópicos normalmente banais como “Onde você cresceu?” e “O que você faz?” realmente brilham.

Agora, isto não é um convite para ser chato ou taciturno, é apenas um empurrão para vivê-lo tranquilamente. Pergunte sobre filmes, livros ou música, se quiser, mas não tente pavonear suas habilidades sobre os seus investimentos em Bitcoin ou sobre os resultados dos testes psicotécnicos. Convide alguém e conte algo sobre aqueles perfis aromáticos do vinho tinto que você aprendeu com os vídeos do YouTube. Mostre a ele um vídeo do seu cachorro tentando subir numa árvore para pegar um esquilo. Não vá mais fundo.

Isso vale tanto para as atividades quanto para a conversa. Não se machuque com abordagens que podem ser facilmente mal interpretadas como um encontro: almoços, cinemas, museus e afins. Ele não pertence ao mundo do aleatório. Esta é uma relação não-exclusiva.

Não exagere com especiarias

Há uma cena em Ratatouille que ninguém fora da minha família se lembra, na qual Linguini acusa Remy (o chef dos ratos) de “se divertir com especiarias”. Em linguagem familiar é comum a expressão exagerar. O sexo casual não é o lugar para experimentar coisas com as quais você ainda não tem um nível básico de conforto.

Há uma enorme diferença entre “Eu nunca fiz sexo no carro, quer me dar uma mãozinha?” e “Nós estamos fazendo BDSM hoje à noite”. Estar pronto para tudo - uma boa perspectiva quando se trata de sexo casual - significa: “Estamos procurando por atos sexuais com os quais ambos nos sintamos confortáveis, talvez com pequenas reviravoltas divertidas”. Não significa que você tenha que testar as suas fantasias mais perversas.

Faça a difícil pergunta após a conquista

Se você conquistar alguém uma vez - seja a partir de um aplicativo de encontros ou um beijo animado com um conhecido de longa data depois de uma festa em casa de um amigo em comum - você tem que conversar com ele no dia seguinte. A condição sine qua non do sexo de uma só vez é que ele tem que envolver pouco.

Se, no entanto, ambos caírem no esquema “desejo repetir a relação sexual sem laços”, é preciso estabelecer limites, especialmente se nunca se virem fora do quarto. Neste ponto, você tem que dizer algo do tipo: “Você consegue manter isso casual? Não é nada demais, só quero ficar na mesma onda, porque é isso que estou procurando”. E então, se você continuar a se envolver em novas aventuras, então estabeleça regras mais específicas a partir desse ponto, e aceite que não será a última vez que falaremos sobre isso. O sexo casual requer afinal um pouco de trabalho.

Não fique mais tempo do que o necessário (para transar)

Prolongada proximidade leva à intimidade, que você goste ou não. Se você sair com alguém por tempo suficiente, você se torna amigo dele, então você se torna amigo de alguém com quem você dorme regularmente e passam o dia seguinte juntos, e então pimba! Da próxima vez, você estará em uma loja de departamentos trocando alguns cartões de Dia dos Namorados pegajosos.

Não estou sugerindo que você pegue suas calças e dê um mergulho de 5 andares até a Missão Impossível fora da janela mais próxima no momento em que você terminar de transar. Só estou dizendo que o café da manhã é íntimo, como se abraçar juntos por horas enquanto assiste a um filme, e a intimidade e a aleatoriedade tendem a se apagar uma da outra.

Leia a situação

A maioria dos trailers não começa com alguém se aproximando de outra pessoa e perguntando: “Você gostaria de fazer sexo hoje à noite sem expectativas para o futuro e sem compromissos? Estou pensando como se fizéssemos isso por cerca de 4-6 meses e aos poucos o deixamos desvanecer assim que encontramos outras pessoas para nos envolvermos de verdade.” Isto não é para desencorajá-lo de ser aberto ou direto, mas para adverti-lo do que o sexo casual requer. (Como todo sexo, requer o consentimento pleno e entusiasta).

Em um relacionamento casual, no entanto, ele/ela pode nunca lhe dizer explicitamente como as coisas estão. Ele pode nunca te dizer que não quer que você fique depois do sexo. Se são amigos ou conhecidos, ambos podem ter que renegociar a amizade um pouco depois de dormirem juntos.

Você pode se encontrar lidando com situações estranhas como, qual é o meu papel? No seu aniversário. Parte do acordo é que, como as coisas são tão aleatórias, muita comunicação é feita a um nível aproximado e superficial, em vez de conversas longas, sentadas e emotivas. Não pergunte e não espere por isso.

Não torne isso esquisito

Essa é na verdade a regra número um. Vocês dois não namoram, não têm voz no que ele faz ou veste ou com quem a outra parte tem um relacionamento. (Quero dizer, você não tem uma palavra a dizer no que seu parceiro usa, mesmo quando você está namorando oficialmente). Você só pode estabelecer seus próprios limites e esperançosamente a outra pessoa também o fará.

Não fique possessivo. Não persiga o seu Instagram. Não divulgue o fato de que você está fazendo sexo casual. Não comece a fazer milhas extras para pegar seus pais no aeroporto, o que cria uma dinâmica dá hora marcada. Seja legal, experimente um pouco (mas não muito) e divirta-se.